quinta-feira, 19 de março de 2015

Ex Atleta do Pampulha assina contrato Profissional com time de Roraima

O Ex meia atacante do Pampulha esteve hoje em Belo Horizonte.
Com contrato Profissional assinado com o Atlético Roraimense, Pedro falou sobre adaptação,aprendizado,nova posição, Pampulha FC e família.


Abaixo entrevista na íntegra:

(Pampulha)- Como está sendo a adaptação em uma cidade totalmente diferente de BH?

Pedro - A cidade é boa, lógico que como é bem diferente, no começo se estranha um pouco, mas o diferencial de quem deseja vencer é estar preparado para todas as situações.

(Pampulha)- Na sua nova rotina, como tem sido o aprendizado cultural?

Pedro - Muito legal ter no nosso país essa diferença gigantesca de pessoas, costumes e pensamentos. Roraima é um lugar onde você vê a valorização indígena.

(Pampulha)- No Pampulha você estava jogando de Meia atacante, você se sente totalmente adaptado nessa nova posição de 2º volante?

Pedro - Hoje o futebol está muito dinâmico e penso que os treinadores estão cada vez mais optando pelas inteligências tática e técnica aliadas a força. Dessa forma eu estou me destacando, mas no Profissional o jogo é muito mais pensado que no juvenil e juniores, o que oferece um pouco mais de espaço para trabalhar. Sinto que a adaptação vai ocorrendo no decorrer dos jogos.
  
(Pampulha)- Você ficou durante 03 anos no Pampulha FC. Quais foram os principais aprendizados neste tempo?

Pedro - O Pampulha foi e é muito importante para mim dentro e fora de campo, pois na categoria de base é essencial a correção tática e de fundamentos específicos para um melhor desenvolvimento.
Mas muitos se esquecem que estamos sendo observados fora de campo também e é aí que o profissionalismo faz a diferença.

No Pampulha aprendi a confiar mais no meu potencial, a não me comparar e sim focar na minha evolução gradativa e constante.
Me acostumei a levantar todas as manhãs, olhar no espelho e falar comigo mesmo – eu sou o cara, eu posso e vou ser o melhor.


(Pampulha)- Você a todo momento valoriza a sua família. Qual a importância dela para seu crescimento profissional?

Pedro- Família é o alicerce, a base de tudo. Agradeço todos os dias pela família que tenho. Meu pai e minha mãe são guerreiros que me dão um suporte inigualável.  Sempre que entro em campo penso em dar o meu melhor e retribuir todo o esforço que fizeram por mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias