quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Pampulha em busca de Apoiadores para projeto de lei de Incentivo


A Associação Espotiva e Cultural Pampulha FC continua em busca de empresas apoiadoras para o projeto aprovado na lei Estadual de incentivo ao Esporte.

Desde 2011, o Pampulha executa  um trabalho totalmente voltado para desenvolvimento humano através do futebol. 


O Clube conquistou o título de Utilidade Pública Municipal no ano de 2014 e no ano de 2015 foi aprovado com o Projeto Golaço do Pampulha.

Mas, já se passaram cinco meses desde a aprovação e a caminhada para conquistar apoiadores não acabou. 

O Vice Presidente da Associação Esportiva Pampulha FC, Renato Domingos  vê a situação ainda sim, como positiva.

"No momento em que a Instituição que você representa consegue este feito de aprovação, a ideia de vitória vem em mente e o complemento das vitórias como em um campeonato de futebol é o título, para nós, o título será a empresa que conseguir mensurar tamanha importância que irá fazer para vários adolescentes e nos apoiar".


A falta de conhecimento da lei  por parte de empresas potenciais é uma das grandes vertentes para a não conquista dos recursos.

Vale lembrar que não é patrocínio, ou seja, a empresa apoiadora não retira o valor de suas receitas e sim do imposto que já é pago.


O não repasse do incentivo obriga ao recolhimento integral dos valores diretamente a Receita Estadual

A totalidade dos valores destinados é dedutível do ICMS

O procedimento é absolutamente simples e sem burocracia (recolhe-se o ICMS e  até 3% destina-se por meio de depósito em conta bancária de titularidade da entidade proponente do projeto desportivo, que emitirá RECIBO declarando os valores recebidos para fins de comprovação da fruição do incentivo);

Por opção da empresa sua imagem poderá ser preservada, ou seja, ficar anônima, caso não tenha interesse em explorar publicamente o retorno possível do incentivo (DOAÇÃO), ou seja, para ações de cunho filantrópico;

A responsabilidade pelo acompanhamento de gestão dos projetos desportivos apoiados é de responsabilidade do Governo Estadual

O apoio a projetos desportivos abre diferentes possibilidades para nossa comunidade, permitindo o desenvolvimento de ações que, de outro modo, deixariam de ser realizadas.

Leia na integra o Decreto  Nº 46308 de 13/09/2013. www.legisweb.com.br/legislacao/?id=258531.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias